9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental Levantamento da Page Personnel aponta que 90% dos colaboradores são desligados das empresas por conduta inesperada ou inapropriada; esteja alerta e dê muita mais atenção no lado comportamental pessoal e profissional. Eu já havia dado esse alerta, sobre o comportamento de funcionários que quando em visita de treinamento as empresas muito tinham me assustado. Ansiosos, endividados, mau apresentados, sem paciência para atender o cliente, sem educação, só de olho no celular, mascando chicletes, mentiras, sem respeito, desprovidos de conhecimentos básicos da lingua portuguesa, cheios de cursos mas mal sabendo a capital de Pernambuco, problemas de pressão, ansiedades, pânico, inconfiáveis em se tratando de empresas de crédito, sem ética e muitas outras coisas que passaríamos muito tempo a conversar. As empresas de crédito sempre recomendo funcionários que se adaptem e tenham conhecimentos para o que vai executar, MAS que seja ético, responsável, rápido no raciocinio, bom colega, educado, podendo lidar com pressões, que tenha um minimo de base em produtos de crédito e língua portuguesa, mais algumas coisas.... ESSES SÃO A BOLA DA VEZ PRO MERCADO ATUAL ...
Outras considerações :
O profissional pode ser ótimo do ponto de vista técnico, mas se ninguém conseguir conviver com ele na empresa, ele não vai ficar”
A dificuldade em se relacionar significa que a pessoa não quer se adaptar à cultura da empresa e não quer aprender a se desenvolver para se relacionar com pessoas diferentes dela.
Com a diversidade em alta nas empresas, saber se relacionar com pessoas de outras culturas é cada vez mais importante. “Se o profissional não sabe se relacionar, não vai produzir o resultado esperado.
Fazer o estritamente necessário, não saindo nunca das suas atribuições de trabalho, é outro motivo que mais aparece em demissões. “É aquele profissional contratado para apontarlápis e que não move uma borracha porque não faz parte da sua função. É imprescindível que o profissional esteja comprometido com o propósito da empresa e sempre busque oportunidades para ter mais responsabilidade. “Estar envolvido é fazer com que a empresa venda mais e estar comprometido com o negócio.
O passa pra frente. Aquele profissional que tudo que observa na empresa comenta com amigos fora do ambiente de trabalho.
Ricardo Almeida
(21) 99784-3822
Comments